quinta-feira, 1 de março de 2012

Inimigos


Precisamos de acostumar-nos a conviver com os nossos inimigos, já que não podemos transformar todos eles em amigos.

(anónimo)



Sou obrigado a reconhecer que, afinal, talvez tenha recebido mais de pessoas com quem me dava mal do que daquelas com quem me dava bem. As primeiras abriram-me horizontes para valores para os quais eu teria ficado fechado se apenas convivesse com pessoas com uma sensibilidade idêntica à minha.
(Jacques Philippe)


Observei muitas vezes que as pessoas mais críticas são aquelas que têm em si um grande vazio espiritual. Chego a perguntar-me se determinadas pessoas (à semelhança de ideologias como o marxismo) não sentem necessidade de fabricar inimigos para poderem existir, precisamente por ser enorme o seu vazio interior.
(Jacques Philippe)




Sem comentários:

Enviar um comentário